O Conceito de Aloxamento.

(texto ainda em Português)

"Alojamento é a acção e o efeito de alojar ou de se alojar (hospedar, aposentar). O uso mais frequente do termo está associado ao lugar onde as pessoas pernoitam ou acampam, geralmente a meio de uma viagem ou durante as férias. Os hotéis, os albergues e as pousadas são tipos de alojamento.

Exemplos:

  • “Quando chegarmos à cidade, a primeira coisa a fazer é procurar um alojamento para passar a noite”,
  • “Tendo em conta a grande quantidade de pessoas que viajaram até à África do Sul para assistir à final do torneio, várias cidades esgotaram os seus alojamentos”,
  • “Importa-se de me dar alojamento em sua casa? É que briguei com as minhas irmãs e não me apetece dormir com elas”.

O sector económico que inclui todas as actividades económicas relacionadas com a prestação de serviços de alojamento é a hotelaria. Estes estabelecimentos oferecem serviços de diversas categorias que são classificados de acordo com uma quantidade de estrelas. Os hotéis de uma estrela são os mais básicos, ao passo que os hotéis de cinco estrelas conjugam conforto e luxo.

A um nível mais amplo, o alojamento humano inclui a noção de residência permanente (que pode ser uma casa habitada por uma família, um apartamento individual, um orfanato, um lar de idosos, uma residência colectiva para estudantes, etc.). Também existem outros tipos de alojamentos temporários que não têm que ver com hotéis, como aquelas pessoas que estão na prisão ou acamadas num hospital.

O alojamento web, por último, é um serviço que consiste em armazenar informação digital (documentos, imagens, vídeos, áudios e outros tipos de conteúdos) num servidor que é acessível através da Internet."

https://conceito.de/alojamento

 

SINÔNIMOS DE «ALOJAMENTO»

As seguintes palavras têm um significado semelhante ou idêntico a «alojamento» e pertencem à mesma categoria gramatical.

Sinônimos de alojamento: